Após ser derrotado na estreia, o ADCF Unimed/Americana se recuperou e venceu na segunda rodada da Liga Sul-Americana Feminina. Na noite deste sábado, a equipe do interior paulista bateu a Universidad San Simón-BOL por 74 a 61, em partida válida pelo Grupo B da competição, realizada na cidade de Milagros, no Equador.
A cestinha da partida foi Ariadna Felipe, da equipe brasileira, com 20 pontos, oito rebotes e duas assistências. Além dela, também se destacaram pelo Americana a jovem Izabella Sangalli (14 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Palmira (nove pontos e um rebote).
Pela formação boliviana, as principais pontuadoras foram Henry, com 17 pontos, seis rebotes e duas assistências, Justiniano (14 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Rodríguez (13 pontos, sete rebotes e duas assistências).
Agora o Americana decide sua classificação neste domingo, quando enfrenta as anfitriãs equatorianas do Uruguay UNEMI, enquanto a Universidad San Simón pega o Leones de Quilpué-CHI, algoz do time brasileiro na estreia.
O Grupo A da competição já teve suas disputas encerradas e seus dois classificados definidos: a UTE, do Equador, e o Deportivo Berazategui, da Argentina. Já o Grupo C, que tem o Sport Recife como representante brasileiro, terá seus jogos iniciados no dia 20 de junho, quando a representação pernambucana enfrenta La Estancia de Popayan, da Colômbia.