do Região em Notícias- Servidores municipais de Santa Bárbara d’Oeste foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira, por um ladrão armado de revólver, enquanto trabalhavam no Núcleo de Atendimento Social Rotary, localizado na Vila Santa Terezinha. Na ação, o bandido levou alguns pertences das vítimas.
Por volta de 14h30, um indivíduo erntrou no local – onde as famílias se dirigem em busca de apoio, orientação e em muitos casos vão em busca de auxílio com alimentos (cesta básica). Naquele momento, além dos funcionários, cinco mulheres aguardavam atendimento quando de repente entrou um rapaz, magro, encapuzado e com uma arma na cintura, que ele fez questão de mostrar para algumas das mulheres quando anunciou o assalto.
Como não havia dinheiro, o ladrão levou alianças, um telefone celular de uma funcionária e até um anel de bijuteria. “A minha aliança em particular é de Bodas de Prata, pensa o que é isso 25 anos de casamento. Acredito que aquele moço não sabe o que é isso. O simples anel de bijuteria não é tão simples assim nele está gravado JESUS, eu ganhei de uma pastora em Foz do Iguaçu há mais de vinte anos, e aquela pastora nunca mais me dará mais nada. Eu sei o quanto vale aquele anel, mas infelizmente aquele moço não sabe”, desabafou nas redes sociais a assistente social Cleide Palodeto.
As vítimas não sabem dizer se a arma apresentada era verdadeira ou não, mas deixou todo mundo assustado no local. A polícia foi acionada mas o ladrão não foi localizado. Segundo elas, eles estão em dois, um entrou e outro aguardava do lado de fora. Fugiram em um veículo, cujas características não foram informadas.