Fazer o curso de Massoterapia oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa foi a maneira encontrada por Adriana da Silva, de 36 anos, para retornar ao mercado de trabalho com qualificação e, ao mesmo tempo, ficar perto do filho pequeno. Ela foi uma das sete alunas formadas na terça-feira (23) pela Escola da Beleza e que receberam a certificação oficial.

Adriana conta que pretende ingressar neste ramo, após ficar um período de cinco anos parada em decorrência dos cuidados com o filho. “Tem vantagens importantes, como a gente mesma fazer os horários de trabalho, não dependendo de local fixo. Pode atender na casa do cliente”, destaca. “?? uma maneira de ter uma renda e estar próxima do filho”, complementa.
Quem também está retornando ao mercado de trabalho depois de cinco anos é Vera Chareli, de 49 anos, que buscou a formação em Massoterapia. “Achei interessante o curso pelo lado da estética, que está em alta e é rentável”, acrescenta. Anteriormente Vera trabalhava com o marido em tapeçaria e se sente satisfeita por regressar a atividades profissionais.
O curso é uma parceria com a empresa Acta, que há três anos presta serviços na cidade, fornecendo profissional ??? preferencialmente do próprio município ???, material e certificados. Até hoje o Fundo Social de Solidariedade formou quatro turmas de Massoterapia, totalizando cerca de 30 profissionais qualificadas.
A professora Rosilene Lobão ministrou três meses de aulas. “São alunas aptas a atuar no mercado de trabalho”, avalia. Durante o aprendizado as alunas levaram relaxamento e humanização a gestantes e funcionários do Hospital e Maternidade Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’. “Foi um estágio prático e de excelente avaliação”, detalha a professora.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, cita ser importante proporcionar a formação profissional. “?? um orgulho estar à frente dos trabalhos do Fundo Social e oferecer essa oportunidade única e gratuita de geração de renda às pessoas. Neste caso, que buscam qualificação na área de beleza”, finaliza.