A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, recebeu na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, representantes da fornecedora de autopeças sul-coreana Kwangjin para a assinatura de um termo de cooperação. A empresa, assim, confirma que vai investir R$ 35 milhões na instalação de uma nova fábrica em Sumaré, que será a primeira planta da companhia na América do Sul, gerando 170 empregos diretos na produção, que deve começar em meados de 2016.
A unidade está sendo instalada em um galpão alugado na Região de Nova Veneza, onde a empresa irá produzir mecanismos e módulos para janelas de carros, gerando 170 empregos diretos e 30 indiretos, nacionalizando sua produção de autopeças. O plano é fornecer peças para 600 mil veículos por ano até 2017, mas a capacidade total da fábrica é para atender a até 1,3 milhão de veículos por ano. Entre os principais clientes da Kwangjin no Brasil estão a GM, Hyundai e Volkswagen.
A Kwangjin é a primeira empresa de origem sul-coreana a ser INSTALAR em Sumaré.
A comitiva apresentou algumas peças que serão produzidas em Sumaré e recebeu uma orquídea das mãos da prefeita, flor símbolo da cidade, além de livros sobre a história do município e do Projeto ???Participação???, que visa aproximar as entidades beneficentes do setor privado.