No período de 3 a 13 de novembro, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), de Campinas, enviará para Americana uma equipe composta por 33 agentes para ajudar no controle do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue e da febre chikungnya. Em reunião nesta segunda-feira (19) no gabinete com o prefeito Omar Najar, a diretora técnica de Serviços e Saúde da Sucen, Renata Caporelle Mayo, e a secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, discutiram as ações de controle do mosquito no município. Segundo a secretária municipal, sua equipe está realizando um levantamento das áreas mais infestadas, onde os agentes irão concentrar os esforços de controle de vetores.
Para a secretária de Saúde, as pessoas devem ficar atentas aos sintomas da dengue, como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos e no corpo.
De janeiro a setembro deste ano, o Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) visitou 90.482 imóveis, sendo que 31.106 estavam fechados (34%). O levantamento aponta que em 59.735 imóveis foi possível o trabalho de vistoria e combate aos focos do mosquito.