A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira, dia 09, a um mutirão de cataratas. Cerca de 210 pacientes que já estavam sendo atendidos na rede pública estão sendo encaminhados para o Hospital Ouro Verde, em Campinas, para realização de exames complementares e cirurgias. A ação deverá zerar a demanda reprimida na cidade.
O primeiro grupo com 30 pacientes saiu de Nova Odessa com destino à Campinas às 6h desta segunda-feira. Segundo o secretário de Saúde Sérgio Molina, no hospital campineiro eles são submetidos a exames complementares de diagnóstico da doença e são encaminhados para cirurgia, agendadas de acordo com a gravidade do caso. Segundo Molina, as primeiras cirurgias serão realizadas na sexta-feira, dia 13.
“Há dois anos que não eram realizadas cirurgias de catarata em Nova Odessa. Os pacientes estavam sendo atendidos e acompanhados por nossos profissionais e ficamos muito felizes em, agora, estar concluindo este processo”, disse. Segundo Molina, o encaminhamento dos pacientes segue até o final do mês.