Foram quase três anos entre projetos, obras, seleção, documentação e muitas expectativas. A partir desta quinta-feira, dia 12, o que antes era um audacioso projeto habitacional começa a ganhar vida com a mudança das primeiras famílias para o Residencial das Árvores, em Nova Odessa.

???As mudanças fecham um ciclo que envolveu muito trabalho e dedicação de inúmeras pessoas. Finalmente estas famílias que tanto sonharam e esperaram pela casa própria poderão iniciar uma nova etapa em suas vidas???, afirmou o diretor de Habitação de Nova Odessa, Tiago Lobo.
Devido ao tamanho do empreendimento, com 720 apartamentos, as mudanças estão sendo previamente agendadas pela Indago Consultoria, empresa contratada pela CEF (Caixa Econômica Federal) e que dará, por um ano, toda assistência aos novos moradores do Residencial. ???Serão 80 mudanças por dia???, afirmou Lobo, que ressaltou que o cronograma pode ser alterado caso a CPFL não conclua as ligações de energia nas unidades. ???A companhia já está com todos os pedidos e dependemos da conclusão dos serviços para que os moradores possam morar no apartamento???, explicou.
O diretor afirmou que além do acompanhamento e agendamento das mudanças, a empresa também é responsável por assistir os moradores com acompanhamento social e orientações de cuidados com meio ambiente, orçamento doméstico, entre outros serviços. ???Estes moradores terão todo suporte necessário para iniciar esta nova fase no residencial???, disse.
Nesta segunda-feira, dia 09, a CEF fez a entrega da área comum dos três blocos de apartamentos aos síndicos. Dessa forma, a responsabilidade de manutenção já passa a ser do condomínio. ???Já está tudo funcionando, com portaria 24 horas, funcionários da limpeza. Está tudo pronto para receber os moradores???, disse.