A Toyota estreou a nova geração do SW4 na Argentina. Por lá, o utilitário estará disponível somente na versão de topo de linha SRX, com capacidade para abrigar até sete passageiros. O motor escalado para mover o modelo é o recém-lançado 2.8 turbodiesel de 177 cv e e torque máximo de 45,8 mkgf, acompanhado pelos câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. O conjunto motor equipa a nova Hilux.
Na Argentina, o SW4 sai de fábrica com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de 18 polegadas, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático e controle de velocidade de cruzeiro, entre outros.
O preço sugerido é de 883.400 pesos para a versão manual, algo em torno de R$ 268 mil, e 932.800 pesos, cerca de R$ 283 mil, para a automática. O governo local, no entanto, já anunciou a intenção de modificar tributações de impostos até o dia 31 de dezembro, o que deve tornar o valor pedido pela Toyota um pouco mais atraente.
No Brasil. O novo SW4 deve ser vendido por aqui ainda no primeiro semestre do ano que vem. Por enquanto, o utilitário é comercializado em duas versões de acabamento, com motorização flexível 2.7 ou 3.0 a diesel, com cinco ou sete lugares. Parte de R$ 130.050.