O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste registrou 30.399 atendimentos em 2015. O número é 5,2% maior que o ano anterior (2014), quando teve 28.895 ordens de serviços (OSs) encerradas. A quantidade considera os serviços executados pelos setores operacional e administrativo, através das equipes de manutenção em redes de água e esgoto e fiscalização, respectivamente.
Dentre os tipos de serviços atendidos estão as ligações de água e esgoto, trocas de registros, vistorias preventivas em PVs (poços de visita) de esgoto, verificações de leitura e consumo, reparos em redes de água e esgoto, mudanças de padrão, reparos de asfalto, substituição de hidrômetros, entre outros.
No ano de 2015, a cidade contou com mais 937 novas ligações de água, passando de 61.193 ligações instaladas até 31 de dezembro de 2014, para 62.130 na mesma data em 2015. Quanto aos hidrômetros, foram trocados 3.281 aparelhos, os quais foram substituídos pelo tempo de uso (mais de cinco anos) e sem custos para os munícipes, procedimento que beneficia o consumidor e o departamento por atuar no controle de perdas e acusar possíveis pequenos vazamentos de água não aparentes na parte interna dos imóveis.
???O DAE vem investindo no atendimento ao cidadão, e a melhor forma de conseguirmos esse objetivo, de qualificar nossos serviços, é o investimento no funcionalismo e fornecermos condições de trabalho adequadas???, comentou o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. ???Existe sempre um objetivo de melhora, e é exatamente isso que buscamos, mas é fundamental citar que nossos servidores são extremamente dedicados e executam suas atividades com responsabilidade e empenho, atendendo da melhor forma possível o barbarense que necessita dos nossos serviços???, completou.
Além desses atendimentos, as solicitações feitas em 2015 à autarquia, que compreendem informações de diversos tipos de serviços, pedidos de novas ligações de água e esgoto, certidão negativa de débito, alteração do nome na conta de água, débito automático e outros assuntos, totalizaram 56.286 chamados abertos durante o ano através do atendimento presencial, que é realizado na sede administrativa, na Rua José Bonifácio, 400, Centro, e pelo canal direto ao consumidor, que atende por meio dos telefones 0800-770-3459 e 3459-5910.