Em tempos de crise, o vereador Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), o Tiãozinho do Klavin, apresentou um requerimento no qual pede informações da Administração Municipal sobre o recebimento de sobras de material de construção para doação. A ação beneficiaria pessoas carentes e entidades beneficentes ou habitacionais da cidade.
Para o parlamentar, os resíduos de material que sobram das construções como areia, azulejos, blocos, cal, cimento, ferro, grades, janelas, lajotas, além da parte elétrica como fios, condutores, interruptores, entre outros materiais, que muitas vezes estão em condições de reaproveitamento fossem reaproveitados, bem como canos, registro, torneiras, pedras britadas, pias, portas, portões, tacos, tanques, telhas, tintas, vidros, entre outros materiais.
Os materiais ficariam a disposição para a doação às famílias carentes, as entidades beneficentes ou as habitacionais sem fins lucrativos, mediante a realização de cadastro e triagem de acordo com a necessidade das pessoas ou entidades requerentes.