Os vereadores Moacir Romero (PT) e o suplente Capitão Crivelari (PR) expuseram ontem, durante a sessão, suas opiniões sobre a saída de Adelino Leal (PRP) do partido dos trabalhadores. 
Para Crivelari, Leal acertou em deixar o partido de Dilma Roussef. “Em tom de brincadeira eu falei que ele foi esperto, que ele não fez igual aquele sapo que você coloca em uma panela, a panela vai fervendo e ele não percebe. Ele saiu de um ninho que ele não tem futuro”, disse.  
Já Moacir Romero (PT) afirmou que tem mais de 30 anos de partido e que cada um tem uma maneira de ver a questão política. “Eu me fiz politicamente no partido, a história dele (Adelino Leal) é uma história diferente, é uma relação diferente com o PT. ?? um direito que ele tem, eu não sei se ele vai se encontrar nesse partido, eu não sei se ele se encontrou no PT. Eu acho que o tempo é que vai dizer isso”, concluiu. 
Adelino Leal afirmou que seu eleitorado não vê muito partido, e sim sua pessoa. “Eu tenho objetivo de almejar uma candidatura para prefeito daqui quatro anos. Se eu ficasse no PT, talvez eu teria essa mesma oportunidade, mas o PT já tem outros nomes mais antigos e consagrados. Eu acredito que boa parte dos meus eleitores, eles não se importam em que lugar eu esteja, eles estão mais preocupados é com a pessoa e não com o partido”, finalizou.