A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa foi homenageada esta semana em evento no 48º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Sumaré por sua atuação na ocorrência que resultou na prisão de uma quadrilha de roubo a residência. Policiais militares que participaram da ocorrência também foram homenageados. A ação, realizada em parceria com a PM (Polícia Militar), aconteceu na última segunda-feira, dia 29, e culminou com a prisão de cinco criminosos e devolução dos bens roubados às vítimas.
A homenagem contou com participação do comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Cel PM Humberto Gouvea Figueiredo. Durante o evento, além dos guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Nova Odessa que participaram da operação em parceria com a PM, o diretor de Segurança Municipal da cidade, Robson Fontes Paulo, também foi homenageado, recebendo diploma de “Ocorrência Destaque de Fevereiro de 2016” em reconhecimento pelos serviços prestados.
Durante o evento, foi ressaltada a importância da atuação conjunta das instituições – Polícia Militar e Guarda Civil Municipal -, já que o alinhamento das forças permite garantir maior segurança aos cidadãos.
O diretor de Segurança Municipal de Nova Odessa agradeceu a homenagem e ressaltou que esta ação, assim como outras de sucesso realizadas no município, é resultado de um trabalho realizado em equipe e que conta com esforço de todos os guardas, que estão sempre empenhados no cumprimento dos deveres e na garantia de segurança da população.
“Nossos guardas foram homenageados pelo comandante regional da PM e pela comandante do Batalhão da PM em Sumaré. Continuamos atuando em prol de nossa cidade, sempre unidos e empenhados”, afirmou.
A família vítima da ação dos bandidos também participou da homenagem e, na ocasião, elogiou o agradeceu os guardas e policiais militares que atenderam a ocorrência.
ENTENDA O CASO ??? Na última segunda-feira, dia 29, a GCM de Nova Odessa junto da PM, prendeu no bairro Santa Luiza uma quadrilha de roubos a residência. Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram presas. A suspeita é que os criminosos estejam envolvidos em outros crimes. Durante a ação, as vítimas foram agredidas com coronhadas e socos.
Após serem informadas do caso, equipes da GCM ??? com apoio da Romu – e da PM iniciaram as buscas e, com auxílio do sistema de videomonitoramento, localizaram um dos veículos roubados e prendeu um dos suspeitos.
Em outro ponto da cidade, na Avenida Arnaldo Júlio Mauerberg outro suspeito de participação no crime foi preso. Os guardas e policiais militares continuaram as diligências e prenderam os outros criminosos.