O prefeito de Americana, Omar Najar, e a secretária municipal de saúde, Mirella Povinelli, reabriram no fim da tarde desta quarta-feira (20), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na praça Cecília Meirelles, no bairro Antonio Zanaga. A unidade, que estava fechada desde outubro de 2014, vai atender 24 horas com três médicos clínicos, além da equipe de enfermagem e de apoio.
O atendimento começará a partir das 7h da manhã desta quinta-feira (21) e, segundo Mirella, deve ter aproximadamente 200 atendimentos por dia. “A região do pós-anhanguera tem mais de 30 mil usuários do SUS, portanto, prevemos um alívio também de aproximadamente 20% no atendimento do Hospital Municipal”, disse. O custeio da unidade será totalmente através do município.
ESPECIALISTAS: a unidade inicialmente vai oferecer o atendimento clínico, mas a expectativa do governo é implantar especialidades. “Não temos ainda uma previsão de médicos especialistas aqui, mas há um planejamento de poder oferecer especialidades a mais nessa unidade. Não conseguimos falar hoje quanto tempo isso vai levar”, disse Mirella.