Durante a próxima semana, a Escola Municipal ???Parque das Nações???, na Área Cura, mantida pela Prefeitura de Sumaré, vai realizar uma série de atividades de orientação sobre a dengue. Serão realizadas ações pedagógicas, lúdicas e interdisciplinares, que, além de envolverem os alunos, também pretendem englobar as famílias e a comunidade escolar. Na segunda-feira, dia 25 de abril, os próprios alunos da EM Parque das Nações vão realizar palestras e distribuição de panfletos informativos para os estudantes da Escola Estadual ???Maria Cheila Alves???, que é vizinha à unidade de Educação municipal.
???Nós já estamos trabalhando o assunto com os alunos há alguns dias, e agora eles vão transmitir o conhecimento para os outros estudantes da escola vizinha???, explicou a orientadora da EM Parque das Nações, Rosângela da Silva Reis. A ideia é que os alunos se transformem em multiplicadores de informações para combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e assim contribuir para a diminuição do risco de novos casos da doença no Parque das Nações.
Além desta ação do dia 25, haverá, ao longo da semana, outras atividades realizadas dentro da própria escola municipal, como apresentações de teatro, música e palestras, sempre com o objetivo de orientar quanto à proliferação do Aedes aegypti, que além da dengue, também transmite zika vírus e chikungunya. A Escola Municipal Parque das Nações atende cerca de 640 alunos, desde Educação Infantil (Mini Grupo, com alunos de 2 a 6 anos) até a primeira série do Ensino undamental.