Depois de conquistar resultados positivos da última temporada com título Paulista e Sul-Americano, além da medalha de prata na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana inicia a montagem da equipe e demonstra que brigará novamente por títulos em 2016/ 2017. O novo elenco está recheado de jogadoras que estão se preparando para as Olimpíadas.
A armadora Bárbara Honório (Babi), a ala/armadora Joice Rodrigues e a pivô Damiris Dantas, destaque da ultima edição da LBF e MVP do Sul-Americano de Clubes, renovaram seus contratos. As três jogadoras estão à serviço da Seleção Brasileira, em Campinas, se preparando para os Jogos Olímpicos.
Além do trio, outras duas jogadoras que estão servindo a seleção foram contratadas. A pivô Ega e a ala Patrícia Ribeiro, que disputaram a última edição da LBF pelo Maranhão Basquete, semifinalista do torneio, vão reforçar o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini.
Mas não é só na Seleção Brasileira que o Corinthians/Americana está representado. A armadora Melissa Gretter, destaque da argentina no Pré-Olímpico Mundial, realizado na França, também renovou contrato e tem presença garantida na próxima temporada. Meli, como ficou conhecida entre os torcedores, entrou na seleção da primeira rodada do torneio.
Com tantas atletas em busca de uma medalha olímpica, o Corinthians/Americana terá que se ajustar para seu primeiro compromisso. A equipe fará sua estreia nos Jogos Regionais com um grupo mesclado de jogadoras novas e experientes. O torneio acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho em Americana.
Após os Jogos Regionais, a equipe terá pela frente a 2º edição da Liga Sul-Americana, em setembro, no Chile, os Jogos Abertos do Interior e, finalmente, a Liga Basquete Feminino.