Conhecer melhor a própria cidade, passeando por diversos pontos e depois produzir maquetes de alguns dos locais visitados. Com esse intuito o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras, realizou um projeto com aproximadamente 70 pessoas acima de 60 anos, que apresentaram os materiais elaborados nesta quinta-feira (16).

A turma da Melhor Idade frequentadora do CRAS mostrou os trabalhos ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a gestora de Promoção Social, Shirley Barbosa, a coordenadora do CRAS, Sueli Lima, e a coordenadora do CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, Solange Paulon.
Os lugares reproduzidos foram o próprio CRAS, o Teatro Municipal Divair Moreira ??? que será inaugurado em breve ???, as praças do Jardim Capuava (Pastor Raimundo Moreira Costa) e Jardim Santa Rita 2 (Doutor Cézar Souza Ladeia), a unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Igreja Santa Josefina Bakhita, entre outros locais próximos de onde os frequentadores residem.
O projeto foi feito por etapas: levantamento por escrito dos lugares; percurso de ônibus; produção das maquetes; e a apresentação dos materiais. “A ideia principal é de que todos podem fazer e são capazes, não estão ociosos ou inúteis na sociedade”, ressalta a psicóloga Vânia Rodelli Neves, que acompanha e supervisiona o grupo da Melhor Idade no CRAS.