Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste acataram o veto parcial do prefeito Denis Andia (PV) à emenda de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD) e mantiveram o pagamento do repasse inflacionário de 9,83%, parcelado em três vezes, aos servidores públicos do município.
No documento enviado pelo executivo, o prefeito previa o pagamento da primeira parcela de 3% em maio, a segunda de 4% em setembro e a terceira parcela de 2,83% em novembro. Já a emenda apresentada por Carlos Fontes, determinava o pagamento em parcela única.
Apesar dos discursos criticando o parcelamento, o veto foi acatado por 17 votos. O único a votar contrário ao veto foi Fontes.
LEIA TAMB??M – SB: aprovado reajuste dos servidores em parcela única
“Os funcionários pediram para acatar o veto. Eles queriam a parcela única, mas com medo de não receber nada como em 2009, aceitaram o parcelamento. Mas eu, particularmente, sou contra o parcelamento. ?? uma injustiça o funcionário receber o salário com reajuste somente em dezembro o que deveria ter recebido em junho”, disse o vereador Dr. José (PSDB).
Para Giovanni Bonfim (PDT), se o veto não fosse acatado, os servidores ficariam sem receber. “Era a única opção que a gente tinha de garantir o direito do funcionário público”, afirmou.
Já o prefeito Denis Andia (PV) disse que vetou a emenda por ela ser inconstitucional.