Moradores do Residencial das Árvores, em Nova Odessa, que apresentaram divergências na documentação para o empreendimento estão sendo notificados para comparecerem à agência da Caixa Econômica Federal para regularização. A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Habitação, está auxiliando neste processo com a emissão das notificações.
Foram identificadas divergências na documentação de 67 moradores do Residencial. Eles estão sendo chamados a comparecerem à agência da Caixa para apresentarem documentos que comprovem, entre outras coisas, a renda familiar durante o processo de seleção para o programa habitacional.
“Este é um projeto grandioso e que foi feito de forma muito transparente. Esta análise que está sendo feita pela Caixa, com o apoio da Prefeitura, faz parte do trâmite burocrático. Estamos à disposição para auxiliar no que for preciso para que seja mantido o caráter de ajudar os que mais precisam”, afirmou o secretário de Governo, Wagner Morais.
Embora a notificação dos mutuários tenha sido feita com apoio da Prefeitura, o secretário lembrou que a regularização deve ser feita diretamente na Caixa. “Quem foi notificado deve comparecer no dia e horário indicado na notificação no endereço indicado pela Caixa. ?? imprescindível que estes mutuários levem toda documentação solicitada para que a situação possa ser esclarecida”, continuou.
O secretário lembrou ainda que, embora as 720 unidades do Residencial tenham sido entregues em outubro do ano passado, a Caixa Econômica Federal segue acompanhando o processo de cada morador, o que é um trâmite normal para todos os empreendimentos que se enquadram no programa. “Portanto, quem tiver alguma informação de irregularidades pode acionar a Caixa, que tomará as providências cabíveis. Este é um empreendimento voltado para a população de baixa renda e assim será mantido”, disse.
No ano passado, houve o distrato de alguns contratos após denúncias de sublocação e até mesmo tentativa de venda dos apartamentos.
O PROJETO – O Residencial das Árvores é o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa. Com investimento estimado em R$ 67 milhões, o condomínio é fruto de uma parceria da Administração Municipal com os governos federal ??? através do programa Minha Casa Minha Vida ??? e estadual, por meio do Casa Paulista, e é composto por 720 apartamentos de 53 m² cada, divididos em três blocos. Através de sorteio, foram beneficiados moradores de Nova Odessa com renda de até R$ 1,6 mil.