Seis em cada dez pessoas infectadas por Covid-19 em Nova Odessa têm entre 31 e 50 anos de idade, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Saúde. Os idosos (acima de 60 anos) estão na segunda faixa etária mais afetada pelo novo coronavírus na cidade, com 20,8% dos casos registrados entre 4 de abril e 20 de maio. O município contabiliza 24 contaminados, entre eles dois mortos.


Dos 24 infectados na cidade, 15 deles (62,5%) estão na faixa etária de 31 a 50 anos. Integrantes de um dos grupos de risco mais suscetíveis ao agravamento da doença, os idosos respondem por cinco registros de Covid-19 (20,8%). Um deles – que acometeu um homem de 76 anos que morava em uma casa de repouso – resultou em morte. Jovens com até 30 anos representam 12,5% dos infectados.

No recorte geográfico, o Centro aparece como principal ponto de concentração de infectados. Cinco dos 24 contaminados (20,8%) moram nessa região. Os infectados estão distribuídos em outros 14 bairros: são três no Bela Vista, dois no São Manoel e no Monte das Oliveiras e um caso nos bairros Dona Maria Azenha, Fadel, Imigrantes, Marajoara, Maria Helena, Santa Luiza, Santa Rita, São Jorge, Terra Nova, Triunfo e Vila Azenha.

As mulheres são maioria entre os contaminados, com 14 casos registrados (58,3%).Todas elas residem no Centro da cidade. São dez homens infectados pelo novo coronavírus, dois deles (um idoso e outro com comorbidades) não resistiram ao agravamento da doença.

Além de 24 casos confirmados, Nova Odessa aguarda resultado de exames de oito pacientes com suspeita da doença, incluindo um óbito. A Secretaria de Saúde também está acompanhando remotamente 38 pacientes com gripe. Desde o início da pandemia, dez pacientes foram curados e 34 casos já foram descartados.