Estudantes de Design de Interiores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm se destacado no Concurso Estudos Deca. Nesta 23ª edição, foi a vez de Juliana Bolognese, da Etec Polivalente de Americana, localizada na Região de Campinas. Aluna do terceiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio, ela conquistou o segundo lugar na categoria Banheiro de um espaço de coworking.
Destinada também a alunos de Arquitetura, a competição recebe trabalhos de instituições de Ensino Técnico e Superior de todo o País. Mais de 2,5 mil estudantes de aproximadamente 400 instituições participaram da competição em 2018. Entre os 12 finalistas, apenas dois não eram alunos de cursos superiores, um deles é Juliana.
De exercício a projeto premiadoQuem orientou Juliana foi a coordenadora do curso, Monique Masnello, que propôs aos alunos desenvolverem projetos de acordo com o tema do concurso como atividade em sala de aula, mas sem a obrigatoriedade de se inscrever na competição.
Juliana gostou do resultado do seu trabalho e decidiu se arriscar. “Acreditei que tinha qualidade suficiente para participar, mas não imaginava chegar tão longe. Foi uma grande surpresa”, comemora a estudante.
Os projetos foram avaliados por um corpo de jurados formado por referências nacionais dos setores de Arquitetura e Design de Interiores, como Flávio Butti, Fátima Barnabé, Antônio Ferreira Junior, Ana Maria Bogar, Cristina Bava, e Mara Chap Chap.
Todos os finalistas terão seus trabalhos expostos no Espaço de Design Deca, na Capital, até 22 de dezembro. Confira os projetos aqui.
ServiçoExposição dos vencedores do Concurso Estudos Deca Local: Espaço de Design DecaAv. Brasil, 1589 ??? Jardim América, São PauloData: até 22 de dezembroHorário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas