Cerca de R$ 40 mil em eletroeletrônicos e eletrodomésticos foram roubados na manhã desta quarta-feira em Americana em ação ousada de três bandidos encapuzados. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial e será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade. A ocorrência foi atendida pela GAMA (Guarda Municipal de Americana), mas ninguém foi preso.
A Guarda recebeu comunicação da empresa responsável pelo rastreamento da frota da empresa varejista, que informou o corte do sinal e o último posicionamento. Uma viatura da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) que estava na região ficou encarregada de atender a ocorrência, na Avenida Bandeirantes.
De acordo com o relato das três vítimas, entregadores da empresa, era por volta de oito horas quando eles se dirigiam para a primeira entrega e foram fechados por um outro caminhão, menor, também baú, de onde desceram três bandidos encapuzados, um deles empunhando uma arma descrita como uma sub-metralhadora.
Os entregadores foram colocados no baú do caminhão dos bandidos e um dos ladrões assumiu o volante do veículo com os produtos, cortando imediatamente o sinal do rastreador. Eles pararam cerca de 600 metros à frente, no encontro da Avenida Bandeirantes com a Rua da Mantiqueira, no Jardim Alvorada, logo abaixo do viaduto onde passa a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
As vítimas foram obrigadas a ajudar os bandidos a descarregar o caminhão e colocar os produtos no veículo dos ladrões. Foram levados celulares, tablets, notebooks, fornos micro-ondas, entre outros eletrodomésticos e eletroeletrônicos que seriam entregues na região.
A carga levada é avaliada em cerca de R$ 40 mil, e eles levaram também todas as notas fiscais. Os bandidos só não levaram geladeiras, fogões e uma lavadora de roupas, por causa do tamanho. Toda a ação levou cerca de 20 minutos.
Eles fugiram tomando sentido à SP-304, sentido Capital. Quando a viatura da GAMA chegou ao local, os ladrões já haviam fugido. Foram feitas buscas nas proximidades, mas ninguém foi localizado. Ninguém ficou ferido.