Nesta quinta-feira a Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais junto com o PROCON iniciaram outra etapa de fiscalização em agências bancárias do município. A ação aconteceu nesta tarde em duas agências localizadas na Avenida De Cillo.A primeira instituição a ser fiscalizada foi o banco Itaú – agência 4897, onde foi lavrado o Auto de Constatação de Ofício 31/13, pois os fiscais registraram 27 minutos e 59 segundos de espera na fila de atendimento. Conforme estabelece a Lei 4239/05, o tempo para atendimento deve ser de até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias que antecedem feriados ou pós-feriados.Os fiscais ainda constataram que a instituição permanece infringindo a Lei 4966/10, pois não instalou as divisórias de segurança. Esta infração foi constatada e notificada em 01/08 e está transitada.A agência 1099 do Bradesco recebeu o Auto de Constatação 32/13, pois também permanece sem as divisórias de segurança. A infração foi registrada em 01/08 e não cabe recurso.????? uma vergonha as agências bancárias afrontarem a legislação. Vergonha maior ainda é o desrespeito que elas têm com os clientes. Nosso objetivo é prosseguir com essas ações e, se necessário, interditar e até cassar o alvará de funcionamento desses locais???, ressaltou o secretário da pasta, Valdecir Duzzi.
Histórico de fiscalizaçõesAs fiscalizações foram divididas em duas etapas; a primeira fase iniciou-se em 22/03, quando as agências que apresentaram irregularidades receberam o auto de notificação, com o prazo de 45 dias para regularização. A segunda fase iniciou-se em 13/05, quando foi lavrado auto de infração para as agências que permaneceram com irregularidades.A Secretaria de Cidadania, junto aos agentes fiscalizadores do PROCON, esteve presente em 32 agências, sendo 28 notificadas por condutas irregulares.
AM: Duzzi e PROCON em nova etapa nas agências bancárias
Nesta quinta-feira a Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais junto com o PROCON iniciaram outra etapa de fiscalização em agências bancárias do município. A ação aconteceu nesta tarde em duas agências localizadas na Avenida De Cillo.A primeira instituição a ser fiscalizada foi o banco Itaú – agência 4897, onde foi lavrado o Auto de Constatação de Ofício 31/13, pois os fiscais registraram 27 minutos e 59 segundos de espera na fila de atendimento. Conforme estabelece a Lei 4239/05, o tempo para atendimento deve ser de até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias que antecedem feriados ou pós-feriados.Os fiscais ainda constataram que a instituição permanece infringindo a Lei 4966/10, pois não instalou as divisórias de segurança. Esta infração foi constatada e notificada em 01/08 e está transitada.A agência 1099 do Bradesco recebeu o Auto de Constatação 32/13, pois também permanece sem as divisórias de segurança. A infração foi registrada em 01/08 e não cabe recurso.????? uma vergonha as agências bancárias afrontarem a legislação. Vergonha maior ainda é o desrespeito que elas têm com os clientes. Nosso objetivo é prosseguir com essas ações e, se necessário, interditar e até cassar o alvará de funcionamento desses locais???, ressaltou o secretário da pasta, Valdecir Duzzi.
Histórico de fiscalizaçõesAs fiscalizações foram divididas em duas etapas; a primeira fase iniciou-se em 22/03, quando as agências que apresentaram irregularidades receberam o auto de notificação, com o prazo de 45 dias para regularização. A segunda fase iniciou-se em 13/05, quando foi lavrado auto de infração para as agências que permaneceram com irregularidades.A Secretaria de Cidadania, junto aos agentes fiscalizadores do PROCON, esteve presente em 32 agências, sendo 28 notificadas por condutas irregulares.