A Petland inaugurou mais uma unidade e segue em franca expansão no estado de São Paulo. A cidade de Americana (SP), agora terá uma unidade Petland, rede de franquias que pertence ao Grupo Brasil Pet. A loja já está em funcionamento desde o dia 14 de dezembro e fica localizada na Avenida de Cillo, 895, bairro Cidade Jardim I.
O empresário Valmer Furlan Alves, que tem experiência de 12 anos em cuidados de animais de grande porte, viu na Petland uma oportunidade de unir sua paixão pelos bichinhos com um negócio promissor. “Gosto dos processos de trabalho da franquia norte-americana: são organizados, dinâmicos e inovadores. Além disso, o cuidado com responsabilidade social de proteção aos animais foi um dos aspectos mais relevantes para a escolha da franquia”, explica o franqueado.
A unidade é a primeira Petland de Americana, o que aumenta as expectativas do empresário com esse tipo de negócio. “Queremos oferecer à Americana e região uma opção diferenciada no cuidado de animais de estimação, que é o modelo inovador que a Petland oferece. Os consumidores estão cada vez mais exigentes com a atenção a esses seres que já são parte da família. Temos certeza de que esse modelo será muito bem aceito na região”, conclui.
Atualmente, a Petland tem lojas distribuídas por 16 estados. A rápida expansão deve-se ao modelo de negócios bem-sucedido da marca norte-americana, presente em 19 países, que vem sendo replicado no Brasil, desde o início das operações, em 2014.
“O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do planeta e é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento. Este, apesar da crise, vem crescendo 7% ao ano”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.
A operação brasileira adota um modelo diferenciado. A expansão da rede acontece não somente por meio da abertura de novas unidades, mas também através da conversão de bandeira ou lojas que já existem. A Petland acredita que a gestão pode transformar o varejo pet no Brasil. Por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas Universidades Físicas, da própria marca, e Online, Programa de Apoio Petland (PAP), Ferramentas de Gestão e participação em eventos e convenções de vendas.
Para se manter competitiva, a Petland tem uma gestão apoiada por quatro pilares: Atendimento baseado em transmissão de informação ao cliente; Experiência de compra real aos visitantes; Responsabilidade Social; e Política de Preço Justo têm dado certo. O prazo de contrato com o franqueado é de cinco anos, e o retorno vem de 29 a 36 meses.
Clínicas veterinárias
A rede de clínicas veterinárias Dra. Mei, outra franquia do Grupo Brasil Pet, é um modelo de negócio que valoriza a Medicina Veterinária preventiva de forma democrática e com preço justo a toda população. Os serviços oferecidos trazem como diferenciais competitivos o agendamento para todos os procedimentos, o que reduz o tempo de espera, além de melhorar a experiência do cliente. Além disso, o uso da tecnologia nos prontuários 100% digitais permite unificar as informações e melhora a qualidade nos processos. As operações podem ser dentro de unidades Petland e também de forma independente. Em 2019, mais 20 unidades Dra. Mei devem ser abertas, e a estimava é chegar a 250 clínicas até 2022.
Marca própria
Entre outras novidades que o Grupo Brasil Pet introduziu na rede de lojas estão os produtos de marca própria Pet Choice, que oferecem qualidade, preço competitivo e apresentam um design moderno e divertido. Atualmente, são vendidos areia para gato, tapete higiênico, snacks e caminhas. Todos os produtos vendidos da Pet Choice têm um percentual revertido à Aila (Aliança Internacional do Animal), ONG que atua em prol dos animais há 19 anos no Brasil e a primeira a apoiar o trabalho da Petland no país. Outras categorias de produtos como brinquedos e acessórios serão incorporados ao portfólio.