Americana faz audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico
Evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 29, no plenário da Câmara Municipal
Leia + sobre política regional
A Prefeitura de Americana realiza, no dia 29 de outubro (quarta-feira), uma Audiência Pública para apresentação e debate da proposta de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, em atendimento ao artigo 51 da Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.
O encontro será realizado a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Americana (Av. Monsenhor Bruno Nardini, 1835 – Jardim Miriam). Na ocasião, será apresentada a proposta para o novo plano e, em seguida, haverá debate público sobre as contribuições apresentadas por escrito pelos participantes.
Desde o dia 30 de setembro, a minuta da proposta do Plano Municipal de Saneamento Básico, referente ao sistema de esgotamento sanitário, está disponível para consulta pública no site da Prefeitura (americana.sp.gov.br – no banner específico da home), onde permanecerá até 30 de outubro de 2025.
As sugestões e comentários podem ser enviados até o dia 30 de outubro, por meio de formulário específico disponível no mesmo endereço eletrônico. As contribuições também podem ser entregues fisicamente na Prefeitura de Americana ou no Departamento de Água e Esgoto (DAE), nos setores de protocolo, devidamente identificadas e acompanhadas do formulário.
O secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin, destacou a importância da participação popular no processo. “A revisão do Plano de Saneamento é essencial para definirmos metas e ações que garantam um serviço de qualidade e sustentável. A audiência é uma oportunidade para que cada cidadão contribua com o futuro da nossa cidade”, afirmou.
O superintendente do DAE, Fábio Renato Oliveira, reforçou o compromisso da autarquia com a transparência e a eficiência dos serviços. “O saneamento é um dos pilares da qualidade de vida. Com planejamento e participação da população, seguimos trabalhando para oferecer um sistema cada vez mais moderno e eficiente para Americana”, disse.
A atualização do Plano de Saneamento é um passo importante para o planejamento das ações e investimentos voltados à melhoria dos serviços públicos de água e esgoto, contribuindo para a proteção ambiental e o bem-estar da população.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP