Representantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana participaram, na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro, de uma reunião com o secretário de Ação Social da Prefeitura Municipal de Americana, Téo Feola, a fim de resolver as questões relativas ao atraso no repasse de verbas. A Prefeitura informou o depósito no valor de R$ 10.671,00 realizado ontem, 23 de setembro, e acordou o pagamento de R$ 403.500,00 até a próxima sexta-feira, 26 de setembro. A Administração Municipal ainda se comprometeu a cumprir o contrato referente aos demais valores a partir de outubro. O restante da dívida será pago conforme o vencimento das demais parcelas. Segundo representantes da APAE de Americana, caso não recebam o repasse, o atendimento de 370 Pessoas com Deficiência será suspenso a partir de 1º de outubro. Ao todo, 922 Pessoas com Deficiência são atendidas pela APAE de Americana. Deste total, 370 clientes/alunos da instituição são custeados pela Prefeitura.