A Vigilância Epidemiológica de Americana informa que recebeu uma notificação sobre um caso de óbito suspeito por febre maculosa, referente a um homem de 52 anos, morador do bairro Vila Dainese.
O morador procurou o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) no dia 3 de junho, se queixando de febre, dor de cabeça, falta de ar, dor abdominal e pressão baixa. Diante do quadro, ele permaneceu internado, porém veio a óbito no dia 4 de junho.
Apesar da falta de ar, o caso não foi classificado como suspeito para Covid-19, porque segundo o HM, ela teve como causa a falência de órgãos, provocada pelo estágio avançado da doença.
Além disso, informações epidemiológicas sobre o deslocamento para área de risco de febre maculosa, auxiliaram no fechamento do diagnóstico. Além da febre maculosa, a Vigilância informou que o paciente também teve material colhido para exame de dengue.
O município aguarda o resultado do exame que será realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O resultado deve sair em aproximadamente 30 dias.