O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta sexta-feira (18) a Nova Alameda dos Seresteiros com liberação para o tráfego de veículos entre a Avenida Monte Castelo e a Rua 13 de Maio. O evento contou com a apresentação do grupo Amigos Seresteiros e a presença da população, além de autoridades. A Alameda foi totalmente revitalizada e reúne uma homenagem aos artistas da cidade e uma alternativa viária por quem passa pela região, sendo um presente ao Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste.

“Esse espaço é para vocês e para população barbarense, inclusive aos seresteiros. Algo que parecia impossível para alguém que vê cada detalhe da nossa cidade, sua tradição e história da seresta de Santa Bárbara – riquíssima em intérpretes e compositores”, comentou Denis. “Agora essa homenagem foi além. Trouxemos acessibilidade, comodidade, segurança e mobilidade em um novo local onde as pessoas passam e ainda tem acesso a tradição da cultura da seresta barbarense. Um espaço de estar e de famílias, com música, arte e vida”, complementou o prefeito.

Sem custos aos cofres públicos do Município, a obra foi executada em parceria com a iniciativa privada pela empresa MRV Engenharia. “Foi um prazer enorme participar dessa obra e entregar um bem para a cidade. Gostamos de fazer parte disso e ainda deixar esse legado para Santa Bárbara”, enfatizou o gestor Regional de Obras, Pedro Henrique Ferreira Batista.

“O prefeito Denis Andia volta a dar o brilho a esse espaço criado em 1978. Quero parabenizar o prefeito e toda equipe da Prefeitura e da MRV pela obra, homenagem e por trazer mobilidade urbana ao local com harmonia”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches.

A alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total que não existia, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por LED. O fluxo de veículos ocorrerá no sistema “traffic calming”, utilizado com sucesso na Praça Central. O sentido será da Avenida Monte Castelo para a Rua Treze de Maio.

Há também um sistema de som que toca as mais lindas e conhecidas serestas – em especial, as compostas ou interpretadas por músicos barbarenses de várias gerações de seresteiros. O som ambiente funciona todos os dias, das 9 às 21 horas.

Estiveram presentes ao evento a primeira dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e empresas, sociedade civil, integrantes do grupo Amigos Seresteiros, além de membros da família Capetti, que residiram no local antes do surgimento da Alameda dos
Seresteiros.