O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste Dênis Andia/PV, que saiu de azarão para vencedor em 2012, termina 2020 como um gigante da política regional. Com um projeto semi montado para vir candidato a deputado em 2022, ele elegeu o vice-prefeito Rafael Piovezan como seu sucessor na eleição mais apertada da história da cidade e ainda ‘deu uma força’ para o vizinho e companheiro de partido Chico Sardelli vencer a eleição em Americana.
Andia deve ter força enorme no PV estadual e até nacional a partir do ano que vem fazendo a interlocução a partir da região. Mas o partido precisa também criar condições para ter uma chapa viável e assim manter o ‘potente’ Andia com vontade de seguir no time. Ao menos 4 partidos já cobiçam o passe de DA, visto como maior potencial de votos de uma região com pelo menos 500 mil eleitores.
FALA ANDIA– Ainda no começo do ano, Andia falou ao NM que estabeleceu excelente relação no âmbito de toda RMC (Região Metropolitana de Campinas), que tem 20 cidades com quase 1,5 milhão de eleitores. Com relação à oposição local, ele parece ver como superados os ataques feitos contra ele, uma vez que emplacou a 3a vitória seguida contra o mesmo grupo.