Definida a ‘dupla’ Denis Andia e Omar Najar no MDB e a aproximação do deputado Vanderlei Macris (PSDB) e o prefeito Chico Sardelli (PV), Americana prepara-se para ter um ‘choque rei’ e grande prévia de 2024 nas eleições de outubro deste ano.

 

TROCAS E AFINIDADE– Na virada do período de filiações, Andia e o prefeito herdeiro de Santa Bárbara d’Oeste Rafael Piovezan deixaram o PV e foram para o MDB de Omar Najar. Ao mesmo tempo, o PSDB de Macris se aproximava do governo Sardelli (PV) com inúmeras agendas em conjunto. Até agora, só quem ganha com o ‘choque rei’ é Andia, que passa a ter um cabo eleitoral de peso em Americana e ainda vê ‘sair do caminho’ o vereador Jr Dias, que estava cotado para vir a federal.

 

GIOVANA- Quem precisa se movimentar para não correr o risco de ficar ‘ofuscada’ no confronto prefeitos, exes e deputados é Giovana Fortunato (PDT). Ela tem boa pontuação nas pesquisas internas, vem de ter conseguido 29 mil votos para prefeita em 2020 e é a única mulher no ‘embate’. Mas ainda assim, precisa ocupar espaços.