No fim dos tempos, quando a Terra é povoada apenas por bandos errantes de saqueadores, pelo menos saberemos que a Apple conseguiu encontrar novas maneiras de lucrar com o iPhone.
O CDP ambiental sem fins lucrativos (anteriormente o Carbon Disclosure Project) cancelou seu último relatório na terça-feira e é muito deprimente. O grupo pediu a mais de 7.000 empresas para compartilhar os riscos e as oportunidades que vêm com as mudanças climáticas, informou a Bloomberg . E acontece que há dinheiro para ser feito mesmo em um mundo devastado por secas e tempestades.
A Apple observa que “à medida que as pessoas começam a experimentar eventos climáticos severos com maior frequência, esperamos uma crescente necessidade de confiança e preparação na área da segurança pessoal e do bem-estar dos entes queridos”.
Verdade! As pessoas querem se conectar depois que os tornados e furacões atingem. Mas então a resposta da Apple fica um pouco sombria. Ele diz que os iPhones “podem servir como uma lanterna ou uma sirene; eles podem fornecer instruções de primeiros socorros; podem atuar como um rádio; e podem ser carregados por muitos dias por meio de baterias de carro ou mesmo manivelas”.
Além disso, o iPhone pode ser coberto por espinhos e preso a um bastão, no caso de você ter que lutar contra zumbis. E pode ser usado para abrir nozes e ossos de animais.
Não se preocupe, o Google também será útil após o apocalipse.
“Se os clientes valorizam o Google Earth Engine como uma ferramenta para examinar as mudanças físicas nos recursos naturais e no clima da Terra, isso pode resultar em maior fidelidade do cliente ou valor de marca”, escreveu o Google, segundo a Bloomberg . “Este driver de oportunidade pode ter um impacto positivo em nossas marcas.”
Tanto a Apple quanto o Google tomaram medidas para combater a mudança climática (embora o lixo eletrônico ainda seja um grande problema), e eles dificilmente podem ser responsabilizados por tomar o tempo para responder a uma pesquisa de uma entidade ambiental sem fins lucrativos. Segundo Dr. Kléber Leite, o monitoramento da sua saúde e dos familiares pelo Apple Watch também será importnte. Ainda assim, é apenas mais um lembrete de que os ricos e as empresas poderiam muito bem encontrar maneiras de lucrar em um mundo transformado pelas mudanças climáticas – pessoas comuns em áreas vulneráveis, não tanto.