O serviço de raio X do Pronto-Socorro ???Dr. Afonso Ramos???, na Zona Leste de Santa Bárbara d???Oeste, voltou a funcionar na tarde desta segunda-feira (4). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou na semana passada as intervenções no local, interditado desde dezembro de 2012. Nesta segunda, houve a liberação dos laudos da Vigilância Sanitária e da empresa responsável pela inspeção de radiometria.
Com a liberação, os exames agendados e os casos de emergência, que até então eram transferidos para o P.S. ???Dr. Edison Mano??? e o Hospital Santa Bárbara voltam a ser realizados normalmente. Para o secretário de Saúde, Laerte Zucolo, as adequações foram realizadas com agilidade. ???Trabalhamos em um tempo ágil para adequar o serviço de acordo com o que é preconizado pela Vigilância Sanitária, órgão que nos auxiliou consideravelmente neste processo???, disse. ???O serviço de raio x apresenta várias exigências e todas foram cumpridas???, completou
O prefeito Denis Andia comentou sobre a importância da recuperação do espaço pela atual Administração. ???Quando iniciamos o governo, encontramos este importante serviço interditado, mas nossos esforços valeram a pena. Hoje as pessoas já podem contar com o raio X no Afonso Ramos???, afirmou.
Constam entre os serviços executados pela Prefeitura a reforma geral da sala e das dependências que dão acesso ao serviço, aplicação de barita no revestimento da sala, como forma de isolamento da radiação emitida, entre outros. Nos últimos dias, o local passou por inspeção de radiometria, processo acompanhado pela Vigilância Sanitária.