A Banda Sinfônica de Sumaré apresenta hoje, às 20 horas, mais um concerto oficial, sob a regência do maestro Jair dos Santos e com a participação do regente convidado Fernando Barreto e do saxofonista Maikel Moreli. No repertório, como sempre, uma rica mistura de música clássica e popular, entre elas a Sinfonia nº 1, composta por Johan de Meij e inspirada na obra de ???O Senhor dos Aneis???. A apresentação é gratuita, aberta ao público e acontece no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.

???Convidamos toda a população para prestigiar mais este concerto da nossa Banda Sinfônica Municipal, que realiza há anos um trabalho de excelência, difundindo a arte da música em nosso município???, convidou o prefeito Luiz Dalben.

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré ???Dorival Gomes Barroca???, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por ???Pico Barroca???. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré ???Dorival Gomes Barroca???. Atualmente, o maestro da banda é Jair dos Santos.