Nascida em 20 de novembro, a pequena Mayah Aziz Oliveira está fazendo sucesso nas redes sociais por um pequeno e belo detalhe: uma franja branca. Mayah herdou a característica da mãe, que tem piebaldismo, uma rara condição genética que resulta em uma desordem na produção da melanina, o pigmento que dá cor à pele.
Os funcionários da maternidade tiraram fotos do bebê, como praxe. Não demorou para as imagens viralizarem pela Internet. As imagens da bebê chegaram até a fotógrafa Paula Beltrão, que presenteou a família com um ensaio. Quando ela nasceu, o cirurgião falou assim: ???olha, ela está com luzes no cabelo???. E aí a gente entendeu que ela tinha vindo de mechinha.
Foi um alvoroço na maternidade, todo mundo queria ver o cabelo da Mayah. Uma situação bem diferente da vivida pela mãe na infância: Talyta tinha vergonha da situação e escondia as manchas no corpo com corretivo. A mecha cinza era arrancada do cabelo. A publicitária só aprendeu a lidar com a mecha aos 25 anos. Mas ela acredita que a filha não vai passar pelas mesmas dificuldades e vai fazê-la entender que ser diferente é legal.