O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera ainda com folga a corrida eleitoral pela sucessão em Santa Bárbara d’Oeste. Mas a vantagem dele para o ex-presidente Lula caiu na cidade nos últimos 6 meses. Pesquisa realizada no último final de semana apontou que ele tem 41,6% das intenções de voto, queda de quase 4% em relação à pesquisa anterior feita em junho na cidade e não mais venceria as eleições em primeiro turno.
Líder nas pesquisas nacionais, o ex-presidente Lula (PT) subiu seis pontos na comparação com o levantamento anterior e agora alcança os 29,1% das intenções de voto. O levantamento ouviu 490 pessoas em 5 regiões de Santa Bárbara no último sábado com margem de erro de 2,8%.
Em Americana, Bolsonaro também lidera, com números bastante semelhantes aos observados em Santa Bárbara.
O ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro Sérgio Moro (agora com 10,4%) se descolou do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que caiu 3 pp e foi para 3,9%.
Vencedor das prévias de seu partido e consolidado como nome do PSDB, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) manteve o patamar do levantamento anterior com menos de 2%.