O ex-ministro do governo Bolsonaro Braga Netto foi levado preso preventivamente na manhã deste sábado (14) em operação da Polícia Federal. A detenção aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro. BN foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Ele teria tentado atrapalhar as investigações que apuram a tentativa de golpe de Estado em 2022. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, afirmou que o general entregou dinheiro vivo para financiar o plano golpista “Punhal Verde e Amarelo” em uma embalagem para guardar vinhos.

Braga Netto vai preso em nova operação da PF

Braga Netto no centro do golpe

O dinheiro foi destinado por Braga Netto ao grupo conhecido como Kids Pretos, os militares com curso de operações especiais, durante um encontro em uma das residências oficiais da Presidência da República.Os dados foram confirmados para a coluna com duas fontes ligadas à investigação.

Leia Mais Notícias do Brasil

Nos depoimentos recentes, Cid também afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) recebia informes de Braga Netto todos os dias sobre o andamento do plano organizado pelos “Kids Pretos”.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP