Depois de muitos rumores e boatos sobre sua estreia no MMA, enfim, Gabi Garcia está a um passo de subir no ringue profissional. A multicampeã de jiu-jitsu pesou os 85 kg limites da divisão criada para sua disputa e avançou para o duelo contra a lutadora de telecatch Lei???D Tapa, a ser realizado nesta quinta-feira (31) no evento Rizin, no Japão.
Mas, para isso, a atleta paulista precisou cortar nada menos do que 50 kg. Se quando competia, e ganhava tudo, no jiu-jitsu Gabi pesava 135 kg, depois de uma dieta rigorosa e muitos treinos a atleta chegou aos 95 kg. A partir daí, com o peso apontado por ela como ideal para competir, a atleta tratou de cortar os últimos dez apenas para a pesagem oficial do ???Novo Pride???. E o resultado fica claro diante da rival.
Em outro momento que chamou a atenção durante a conferência dos quilos extras, Bob Sapp e Akebono, dois gigantes e veteranos do extinto evento Pride, trocaram empurrões bem ao estilo telecatch, paixão no Japão, e deixaram claro que o apelo para o combate é muito mais pelo que podem mostrar fora do ringue do que dentro.
Atração principal do show, o russo Fedor Emelianenko retorna ao MMA diante do desconhecido indiano Jaideep Singh, na mesma noite em que o torneio de oito lutadores até 100 kg definirá o possível rival pelo título da categoria.