A atleta brasileira Karina Marin, 42 anos, está em Los Angeles, nos Estados Unidos, para mais uma competição fitness. Depois de faturar o título de Diva Fitness em território americano no ano passado, ela busca a faixa de Miss Diva Fitness North American. Ao lado de algumas divas que compõem o top 10, Karina garante que a disputa será tão acirrada quanto a etapa mundial do WBFF (World Beauty Fashion Fitness).

“Sou muito exigente com o meu corpo, fiz a minha melhor preparação. Nada de furar a dieta ou pular treinos. Sou metódica, acordo todos os dias e vou treinar. Se pudesse, ficaria o dia todo na academia, sou apaixonada por exercícios”, revela. “Estou confiante, até porque sei que fiz a lição de casa. A ansiedade bate forte, mas nada vai me atrapalhar no palco”, garante.
Karina acredita ainda que sua experiência em competições internacionais pode fazer a diferença. Em 2016, por exemplo, ela foi vice-campeã na categoria Diva Fitness World pelo WBFF. A etapa aconteceu em Toronto e reuniu grandes atletas. “Mais do que se preparar bem, é preciso controlar a ansiedade, focar nas poses da competição e ganhar confiança no palco. Vir com essa bagagem de outros eventos me torna mais preparada”.
Para o Miss Diva Fitness North American, Karina focou seu treino em musculação. Com ajuda do seu personal trainer Guilherme Assad chegou a 9% de gordura corporal e definiu ainda mais seu abdômen. “E mesmo aqui nos EUA estou treinando todos os dias nessa reta final. Não quero descuidar, vou chegar com o melhor shape da minha vida e trazer esse título para o Brasil”, promete.