Tallis Gomes, 25, nasceu e cresceu em Carangola (MG), cidade com cerca de 35 mil habitantes. E lá estava a primeira ideia para um negócio.

Aos 14 anos, passou a usar o site Mercado Livre para comerciar. Suas estratégias eram comprar celulares vendidos a um preço baixo no site, pagar uma pequena quantidade para divulgar os produtos e revendê-los. Também comprava celulares para vender na cidade, onde poucas pessoas tinham coragem de comprar pela internet.

Dez anos depois, não vende celulares, mas usa os aparelhos para o seu negócio: criou um aplicativo que, em funcionamento desde abril, recebeu aporte de US$ 10 milhões do fundo de investimento alemão Rocket Internet.

O serviço se chama Easy Taxi e permite que o usuário veja em seu smartphone um mapa da cidade com a localização dos taxistas cadastrados. 
Assim, é possível verificar onde está o carro mais próximo e saber quando ele está chegando.

O serviço é cobrado do taxista, que paga uma taxa de R$ 2 por corrida. Está disponível em quatro capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília) e começou a se expandir para outros países há dois meses.

As primeiras capitais internacionais a que chegou são Cidade do México, Caracas (Venezuela), Seul (Coréia do Sul), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

Segundo Tallis, foram até agora 200 mil downloads gratuitos do aplicativo. Ele estima que metade de quem baixou tenha utilizado.