A Odebrecht/BRK Ambiental informou nesta segunda-feira (05) que foi cancelada a interrupção no abastecimento de água solicitada pela CPFL Energia, programada para amanhã, e que o serviço será oferecido normalmente na região do Matão, em Sumaré. O pedido para o cancelamento da manutenção na rede elétrica foi feito pelo vereador Willian Souza (PT) na última quinta-feira, por meio de ofício encaminhado à CPFL.
O parlamentar comemorou a decisão e afirmou que seria uma “profunda falta de sensibilidade” com os moradores de Sumaré ocorrer nova interrupção no abastecimento poucos dias depois da cidade passar quase uma semana sem água.
“Foram mais de 200 mil pessoas afetadas pela falta de água na semana passada. Em alguns bairros chegou há seis dias de interrupção. No meio do caos, recebemos com espanto a informação de que a BRK estava mandando mensagens de texto para os clientes do Matão avisando sobre a interrupção programada para o dia 06. Por isso enviamos o ofício à CPFL Energia, que foram atenciosos e adiaram a manutenção”, disse o vereador.
Willian lembra que o ofício foi enviado na quinta-feira (01), e que o restabelecimento total da água em Sumaré aconteceu quase três dias depois, já que na noite de sábado alguns bairros ainda registravam desabastecimento. “Acompanhamos com indignação o caos que a população de Sumaré viveu na semana passada e vamos cobrar providências da empresa concessionária para que o problema não volte a se repetir. O aviso de interrupção da Odebrecht/BRK durante a ‘seca’ deixou os moradores do Matão revoltados. A falta de responsabilidade da empresa resvala no desrespeito com os clientes”, desabafa Willian.
Já na noite de sexta-feira (02), a CPFL enviou comunicado à Câmara de Sumaré informando que de adiou “as obras de manutenção programada da rede elétrica agendadas para a próxima semana nos locais informados pela empresa responsável pelo abastecimento de água na região”.
“Quero aproveitar para agradecer publicamente a CPFL por atender rapidamente ao nosso pedido e levar um pouco de tranquilidade para milhares de consumidores que ainda estão retomando a rotina depois de tantos dias sem água em Sumaré. Que a postura da concessionária de energia sirva de exemplo para a concessionária de saneamento básico do município”, finaliza Willian.