Em busca de iniciativas para estimular os negócios locais, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social da Prefeitura de Nova Odessa, Regina Pocay, se reuniu nesta quinta-feira (4) com o jornalista Renato Silva, diretor do portal ‘Varal de Notícias & NOTV’. Durante o encontro, Silva apresentou à secretária a campanha ‘Varejo Digital Nova Odessa’, que visa fomentar a economia do município por meio das redes sociais.
“A campanha é simples. Estamos pedindo aos comerciantes para que, ao anunciarem produtos e serviços nas redes sociais, marquem a publicação com a hashtag #VarejoDigitalNovaOdessa. Dessa forma, quando precisar de alguma coisa, basta o consumidor digitar a tag no campo de pesquisa do Facebook ou Instagram, por exemplo, para ter acesso a uma série de opções oferecidas por produtores locais”, explicou Renato Silva. Para o diretor do ‘Varal de Notícias’, que tem 23,8 mil seguidores no Facebook, a medida vai facilitar tanto para quem vende como para quem procura produtos e serviços.
Regina Pocay aprovou a campanha de fomento e colocou a secretaria à disposição para potencialização da campanha. “É uma iniciativa muito interessante, que vai ao encontro das ações que estamos implementando para estimular os negócios locais em meio à pandemia do novo coronavírus. Toda e qualquer medida com objetivo de ampliar o fluxo econômico na cidade terá sempre nosso apoio”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico. O secretário-adjunto, Marcos Cardoso, também participou da reunião.
‘PERTINHO DE CASA’. No mês passado, a Prefeitura de Nova Odessa selou uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) para difusão do site ”Pertinho de Casa’, plataforma digital criada para conectar compradores e vendedores gratuitamente.
Para cadastrar o negócio, o vendedor precisa acessar o site www.pertinhodecasa.com.br, inserir nome, tipo de serviço ou produto, endereço e telefone com número habilitado no WhatsApp. Do outro lado, o consumidor coloca o CEP ou nome da rua em que se encontra e acessa uma lista com os estabelecimentos mais próximos. O pedido pode ser feito pelo aplicativo de mensagens, onde serão combinados pagamento, data e horário de entrega.