O maternal II da Casa da Criança Graúna, do bairro Cidade Jardim, passou a adotar uma nova ferramenta que tem enriquecido a relação da escola com as famílias. ?? o aplicativo WhatsApp que oferece como recurso didático uma comunicação rápida, eficiente e simples. As famílias abraçaram a ideia e se sentem felizes e emocionadas ao poderem ver seus filhos em vídeos, fotos e atividades quase todo dia.
O projeto, “WhatsApp na Escola”, foi desenvolvido pelas professoras Renata Botasso de Morais e Marta Pinheiro.
O objetivo do grupo, segundo as professoras, é compartilhar com as famílias tudo que a criança faz durante o período de aula na escola. O aplicativo tem sido ainda um canal de comunicação para esclarecer dúvidas e dar informações importantes para as mães cujos filhos estão afastados da escola por motivo de saúde ou viagem.
O grupo possibilita as educadoras aplicar novos recursos em prol da educação. As professoras acreditam que mostrar o desenvolvimento dos alunos no cotidiano da escola torna a relação mais intensa, democrática e proporciona às famílias um contato com seus filhos. Os responsáveis podem ter agora um olhar diferenciado sobre as atividades da escola e, segundo as professoras, o projeto ajuda a quebrar alguns tabus sobre creche e Emei.