O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, visitou na última sexta-feira (17) a Casa da Criança Urupês, no bairro Antonio Zanaga, que organizou uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos no decorrer do ano, um momento de interação entre as crianças e seus familiares, que marcou o encerramento das atividades letivas.
As salas e os corredores da escola foram ocupados por imagens, objetos, flores, frutas, plantas, esculturas, organizados pelas professoras de cada turma. Uma maneira de apresentar os percursos de investigação vividos pelas crianças.
Esses percursos envolveram elementos da natureza, brincadeiras, conhecimento de si e do outro, acolhimento, aconchego, histórias de quintal, arte, sustentabilidade e muita curiosidade. Uma exposição que entrelaçou o cuidar, o educar e o estar no mundo.
“Esta gestão valoriza muito as ações que destacam os alunos, a comunidade, o desenvolvimento sensorial. E é muito interessante que nossa rede tenha experiências tão avançadas como essa. Tenho certeza de que isso vai contribuir muito para o desenvolvimento dessas crianças”, afirmou o secretário Ghizini.