???O bom vice é aquele que durante a campanha não atrapalha e durante o mandato não aparece.??? ??? ditado popular.
Após o Deputado João Paulo Rillo (PT) mover representação contra Roger Willians (PSDB) que acumula cargo de vice-prefeito e chefe de gabinete do Deputado Cauê Macris (PSDB), o Ministério Público de Americana, replicou a mesma queixa, com formulações e questionamentos da realidade mais detalhada que afeta o caráter casuísta nos serviços públicos, comum nos meios das hordas que envolvem políticos brasileiros.
Roger não só acumulou cargos com trânsito em várias secretárias da prefeitura de nossa cidade, como recebeu um bom salário no ???exercício??? dessas honrosas funções. Contudo, sua transferência tem outros contornos na vida pública, haja vista que sua presença era um incômodo para o prefeito Omar Najar que cedo percebeu a sede de poder do jovem político, o aprendiz de feiticeiro que demonstrava no dia-a-dia da administração da insolvência e da calamidade uma ambição descomunal. Assim o prefake Najar despachou o infeliz político para outras plagas!
Não há como desvincular a responsabilidade somente do vice e seus parceiros – partidários da mamata que oferece poder e cargos altamente remunerados-, o prefeito Omar Najar também deveria ser intimado e sofrer ação equivalente, pois o mesmo é que autorizou a referida indicação. Isto porque o alcaide com viés ditatorial, não admite sombras em seu governo voltado para as elites e bajuladores, independentemente de legendas e ou, convicções ideológicas!
A clareza que expõe o acusado Roger Willians, através da inicial proposta pelo Ilmo Promotor de Justiça, Sérgio Claro Buonamici que diz: * (…) ???Mesmo sem receber salário da prefeitura, Roger acumula indevidamente cargos públicos ???com flagrante incompatibilidade de horários e com quebra do compromisso com os eleitores que lhe conferiram a confiança de seus votos???. ?? exatamente isso que resume grandemente o senso de JUSTI??A que clama a sociedade nos quatros cantos do país. Basta de privilégios, toma-lá-dá-cá, de traição aos reclamos dos eleitores, nepotismos, clientelismos, corrupção, mordomias e assistencialismos baratos para os políticos e muito, muito caro para o povo!Dicionário:Improbidade Administrativa é um ato ilegal praticado no âmbito da Administração Pública, quando um agente público age de forma desonesta e desleal no cumprimento das suas funções públicas.A Lei de Improbidade Administrativa define enriquecimento ilícito o ato de ???auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades públicas???.
Paulo Cesar Cassin