Católicos de várias cidades do país participaram nesta quinta-feira (21), do movimento Sou Digna, uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, em Campinas, que pediu para que os fiéis desligassem a televisão durante uma hora, no horário nobre, em sinal de protesto contra programas de baixa qualidade que são exibidos no Brasil.

???O movimento foi idealizado em repúdio aos programas que denigrem a imagem da mulher. A adesão dos católicos por meio das redes sociais e até das escolas impressionou???, disse o padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio. 
A ideia surgiu a partir de um artigo publicado no ‘Correio Popular’ em 24 de outubro. O protesto foi divulgado nas redes sociais e a adesão chegou à França, Itália, Portugal e Estados Unidos. 
???Em nome das nossas crianças e da dignidade da nossa Pátria Amada Brasil, levemos a frente uma campanha da moralização e do resgate da dignidade da mulher mobilizando as redes sociais e outros veículos, exigindo que seja banido dos meios de comunicação e principalmente da televisão toda e qualquer palavra ou cena a que venham rebaixar, ridicularizar e denegrir a dignidade à a mulher. Enquanto isso, o controle remoto continua sendo a arma mais próxima e poderosa em nossas mãos???, escreveu o padre no artigo ‘TV e o estereótipo da mulher’.
As informações são do RAC