A CEI (Comissão Especial de Inquérito) do DAE, proposta pelo vereador Rafael Macris (PSDB), que deve investigar possíveis irregularidades na autarquia, deve ser composta nesta sexta-feira. 
Após longa discussão durante a sessão desta quinta-feira entre Rafael e o presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP) sobre a formação da CEI, Rodaben afirmou que vai indicar os membros entre hoje (28) e amanhã (29). O embate entre os parlamentares – que também contou com participação da  vereador Maria Giovana (PCdoB) – se deu pelo fato de que Rafa e Giovana queriam que a formação da CEI fosse realizada durante a sessão, o que não foi acatado pelo presidente Rodaben, sob a justificativa de que não havia necessidade pois a formação é um ato da mesa e poderia ser realizada em outro momento. 
Rodaben, então, afirmou que indicará dois nomes por partido – o partido que tiver apenas um vereador eleito será o próprio indicado. Caso a indicação dos nomes ocorra de fato na sexta, a publicação sairá no sábado e então a comissão poderá iniciar os trabalhos. Automaticamente, por ser o requerente, Rafa Macris será o presidente da comissão. 
A ‘recusa’ do presidente em formar a CEI durante a sessão foi vista por Rafael como um movimento da mesa para segurar a formação. Já Rodaben disse que apenas seguiu o regimento interno da casa.