A Câmara de Vereadores de Nova Odessa instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar eventuais irregularidades na emissão de atestados médicos. O pedido de apuração partiu da vereadora Lucilene Della Ponta Araújo (PSDB) e teve apoio dos colegas Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (SDD). Por sorteio, a CEI será composta pelos vereadores Celso Gomes dos Reis Aprígio, o Celso Concrenova (PSDB), Cláudio José Schooder, o Leitinho (PDT), e José Pereira (PPS).
De acordo com a vereadora Lucilene, a intenção de investigar o assunto partiu após ela ter recebido reclamações de servidores de acumulo de trabalho em função de constantes faltas de colegas de trabalho na Prefeitura.
???Segundo os servidores que nos apresentaram os fatos, tem sido cada vez maior o número de funcionários da Prefeitura se ausentando de seus locais de trabalho sob atestado médico???, disse ela.
Informalmente, Lucilene apurou que há casos de servidores que apresentaram mais de 100 atestados em menos de três anos. ???Não é um atestado de longo período por uma cirurgia, por exemplo. São mais de 100 atestados diferentes. São cerca de quatro meses sem trabalhar???, disse ela.
Segundo a vereadora, para ter certeza se essas informações são verdadeiras é que a CEI foi proposta.
Lucilene gostaria de integrar os trabalhos, mas a composição é feita por sorteio e ela ficou de fora. O presidente será Celso Concrenova. Ele afirmou que irá analisar a forma como pretende conduzir a Comissão. A intenção, no entanto, não é fazer uma caça as bruxas, nem contra servidor, tampouco contra médico. A CEI tem prazo de 90 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.