A cidade de São Paulo enfrentou fortes chuvas durante a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11), que deixaram ao menos 302 pontos de alagamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Duas pessoas morreram depois de um desabamento na Grande São Paulo. O temporal bloqueou acessos à capital paulista, especialmente na região do ABC. O rodízio de veículos que vigoraria hoje, para carros com placas final 1 e 2, foi suspenso pela Prefeitura de São Paulo.
A rodovia Anchieta, que liga São Paulo ao litoral sul, permaneceu bloqueada durante boa parte da madrugada. Carros ficaram ilhados e os bombeiros tiveram de utilizar botes para resgatar as pessoas que se abrigavam no teto dos veículos.
Em Ribeirão Pires, na Grande São paulo, uma casa desabou e soterrou seis vítimas. Duas delas morreram, duas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao hospital e duas ainda estão desaparecidas. Outra casa desabou em Embu Mirim, no município de Itapecerica da Serra, deixando quatro pessoas soterradas. Todas foram retiradas dos escombros e três tiveram de ser levadas ao pronto socorro, enquanto uma criança não teve ferimentos.