O Ciep Professora Maria Nilde Mascellani, do bairro Jaguari, comemorou 10 anos com a realização da Mostra Cultural “Plantando Sementes, Colhendo Saberes”, no último sábado, (21/10), na parte da manhã. Cerca de mil pessoas, entre pais, famílias e comunidade participaram da cerimônia.
“Foi lindo. A festa contagiou e emocionou todo mundo. Tentamos mostrar na festa aquilo que a escola desenvolve durante o ano com muita arte, cultura, pesquisa, educação e o envolvimento de todos os professores e funcionários”, disse a diretora da escola, Edilma Conti Scomparin.
O evento teve exposição dos trabalhos dos alunos nas salas; recital de poesias, apresentação de músicas e exposição de pinturas feitas pelos próprios estudantes. Por meio de de danças os alunos, sob a direção das professoras de educação física e artes, contaram a trajetória da escola nesses 10 anos.
O objetivo da mostra foi resgatar e conhecer a história da escola, sua patrona e do bairro Jaguari. O tema, “Plantando Sementes, Colhendo Saberes”, fez a comparação do Ciep com uma planta, onde cada uma das séries representou uma fase do seu desenvolvimento. “Comparamos a escola com uma semente que foi lançada em solo fértil, tendo como objetivo colher, através dos ensinamentos, belos e fortes frutos, ricos em sabedoria”, afirmou a diretora.
“Apresentamos às famílias os projetos desenvolvidos durante este ano, cada sala participou com um trabalho sobre as partes da planta. Os alunos do primeiro ano, por exemplo, trabalharam a semente e a germinação. Estudaram usando analogia à planta, o nascimento da escola, seu desenvolvimento e o período atual” disse a professora de artes, Ana Stein.
“Essa mostra foi um fechamento da aprendizagem nas salas, do que eles estudaram desde o 1º semestre. As crianças ficaram empolgadas, participando de todo o processo e da programação da festa”, afirmou Edilma.