A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) apresentam na próxima sessão do Cineclube Estação o documentário “O sal da terra”. A exibição será na segunda-feira (10), às 19h30, e é aberta ao público.

Dirigido pelo cineasta alemão Win Wenders e de Juliano Ribeiro Salgado, o longa apresenta uma visão única do planeta Terra, do ser humano e de um indivíduo exemplar. Seu nome é Sebastião Salgado, o renomado fotógrafo brasileiro, que já percorreu o mundo para compor suas fotografias sociais e, quarenta anos após o início de sua carreira, ele se volta para retratos da natureza selvagem.

Wim Wenders, em seu documentário, nos aproxima do homem, de sua carreira e de sua história, garantindo um olhar íntimo sobre os diversos trabalhos de Salgado. Em suas viagens através dos continentes, Sebastião Salgado testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente, conflitos internacionais, a fome e o êxodo.  Agora ele embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagens e de paisagens grandiosas, numa homenagem à beleza do planeta.

O MAC fica nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19)