O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa recebeu essa semana, dez municípios (Tietê, Cerquilho, Pereiras, Conchas, Cabreúva, Pilar do Sul, Capela do Alto, Sorocaba e Boituva) representados por cerca de 200 jogadores, para a 3ª Etapa de Encontro de Jogos de Mesa da Melhor Idade 2019. As fases acontecem mensalmente, em cada um dos municípios participantes, e reúnem seis tipos de jogos de mesa: o xadrez, damas, dominó, buraco, truco e tênis de mesa com pontuação para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, acompanhou a manhã de jogos no Clube. “Deixamos tudo pronto para uma grande festa que foi receber os jogadores. Quero registrar a minha gratidão aos municípios que nos visitaram e fazer um convite para voltarem quando quiserem. Parabéns a todos os jogadores, vocês são mais que vencedores por estarem aqui e vivenciarem esses momentos tão importantes de integração” disse Andréa.
Para o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, esses encontros são de extrema importância para a integração das cidades e jogadores. “Mais do que um encontro de jogos, temos aqui amigos e parceiros. Em Nova Odessa pudemos retribuir às outras cidades, que também já nos receberam. Faço questão de acompanhar cada momento deles”, comentou o secretário.
A fisioterapeuta Cristiane Mareschi, que é diretora do Clube da Melhor Idade, destacou o impacto dos encontros na qualidade de vida da população idosa. “Além de proporcionar uma atividade esportiva, os jogos estimulam o raciocínio, prendem a atenção, proporcionam lazer e influenciam diretamente na prevenção de doenças e, consequentemente, no aumento da longevidade”, explicou.
A próxima etapa do Encontro de Jogos de Mesa da Melhor Idade 2019 acontece dia 13 de junho, em Conchas. Os times de Nova Odessa são treinados pela técnica Carine Piveta.